quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Festa de princesa! Ideias para trazer o universo dos contos de fadas para a decoração

O sonho de toda debutante é ter seu dia de princesa. E que tal entrar de cabeça no clima de contos de fadas? Para te inspirar, selecionamos algumas festas que já apareceram aqui no blog e mais imagens para servir como referência para a sua festa de princesa.
Vocês lembram da festa da Bia Borges? Romântica, ela optou por uma decoração fofa, em branco e rosa, com muitos arranjos de flores e tecidos. O resultado foi um salão que mais parecia um cenário de conto de fadas.
Foto: Hostess with the mostess
Um dos elementos fundamentais em uma “festa de princesa” é a mesa de doces. Ela pode conter cakepops, cupcakes, docinhos cremosos em copinhos e outras guloseimas lindas e gostosas.
Foto: Hostess with the mostess
Brinque com as cores dos doces e use taças e outros recipientes com formas diferentes para servi-los.
Outra debutante que apostou nas referências às princesas foi a Camila Nazário. Ela se inspirou na delicadeza e romantismo das histórias para compor uma decoração elegante e muito fofa! Grandes arranjos de flores rosas foram usadas para dar um toque especial às mesas dos convidados.
Gabriella Barletta também comemorou seus 15 anos com uma festa de princesa. Diferentes tons de rosa ganharam destaque na decoração dos ambientes, que receberam ainda móveis brancos e adesivos personalizados com o brasão da aniversariante.
Outra forma de trazer o universo mágico dos contos de fadas para a sua festa é investindo em uma entrada triunfal, digna de uma princesa. Vale relembrar a festa da Paola Massolini. Ao contrário da maioria das debutantes, que preferem receber os convidados, ela preferiu deixar essa tarefa para os pais e a irmã. Pelo telão, os convidados assistiram um vídeo com cenas de quando ela era criança. Assim que acabou a exibição, Paola surgiu de um coreto, atravessou uma ponte e parou em um balanço onde estava sua boneca. Wow!
Foto: Hostess with the mostess
As lembrancinhas também podem entrar no clima romântico dos contos de fadas. Uma ideia simples e econômica é dar aos convidados caixinhas em forma de carruagem ou coroa contendo balinhas ou chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário