quarta-feira, 24 de abril de 2013

CABELOS !


Cabelo solto: Inspire-se nas famosas e seja a convidada mais linda da festa



Quem disse que para arrasar em uma festa você precisa prender o cabelo em um penteado superelaborado? É possível, sim, manter as madeixas soltas sem perder a elegância. Inspire-se nospenteados das famosas e seja a convidada mais linda da festa!
Selena Gomez optou por manter os fios soltos, prendendo apenas a franja. Sem desfiar muito o cabelo, ela jogou a mecha para trás e prendeu deixando um topete suave, com volume bem discreto. No comprimento, ondas marcadas para dar um ar de diva ao penteado.
Ashley Benson também investiu em um penteado com ondas levemente marcadas, mas, para compor o visual mulher fatal, a loira dividiu o cabelo em duas partes e manteve os fios à frente dos ombros, no colo. Para conseguir esse efeito de ondas leves, deixe o cabelo secar em um coque “fofo” e depois solte.
Se você quiser um visual mais vintage, inspire-se no penteado de Katy Perry. A cantora  arrasou ao dividir o cabelo com uma risca lateral e manter a maior parte do cabelo cobrindo o olho. Para dar ainda mais charme ao visual de diva retrô, Katy fez ondas largas apenas nas pontas do cabelo. Linda!
Nossa musa Rihanna também pode servir como inspiração de penteado para ir à festa sem precisar prender o cabelo. Com todo o comprimento dos fios marcado por grandes cachos, a cantora manteve todo o cabelo de um lado só do ombro. Simples e lindo!
Já a Nina Dobrev apostou em um penteado inspirado nos anos 1960. Bastou jogar todo o cabelo para trás e investir em uma faixa larga. A atriz preferiu um acessório preto, bem discreto, mas você pode ousar e experimentar diferentes cores e texturas. A faixa pode também ser substituída por uma tiara de trança, feita com o próprio cabelo. É tendência! ;)
E para finalizar: o poder do liso! Lea Michele investiu no clássico e ficou linda. Simples e elegante, o cabelo escovado é a solução perfeita para aquelas festas inesperadas.  Se escolher o liso chapado, tome cuidado para não deixar os fios pesados e sem movimento. Antes de fazer a escova aplique um protetor térmico para manter o brilho dos fios.



Penteados de diva: inspire-se no visual das musas do cinema para sua festa!





Os penteados retrô estão com tudo! E para te ajudar a se tornar a debutante ou convidada mais  linda e elegante da festa, listamos três divas do cinema que podem servir de inspiração para o seu penteado. Copie e arrase!
brigitte
Fotos: Reprodução
Liberdade sem perder o estilo: esta é a melhor definição do messy hair (ou cabelo bagunçadinho). Esse efeito que a gente tanto ama era a marca registrada da diva do cinema Brigitte Bardot (uma linda!).
Famosa pelos penteados românticos, Brigitte transformou o semi-preso desestruturado com leve topete no alto da cabeça em um clássico (Gi Ferrarezi adora!).
Como fazer: Para criar esse efeito bagunçado chique, passe musse nos fios ainda úmidos e deixe o cabelo secar enrolado em um coque. Se seu cabelo for muito liso e as ondas largas não ficarem, use babyliss ou faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Finalize com spray fixador. Depois, é só puxar mechas grandes nas laterais da cabeça, desfiar bem o cabelo no topo da cabeça para criar um leve volume e prender com um acessório retrô. Se tiver franja, divida-a ao meio e deixe caidinha. Fica uma graça!
Esse tipo de penteado fica bem em cabelos com corte desfiado, que proporciona leveza.
Atenção: esse penteado messy pode não funcionar muito bem em quem tem fios muito cacheados, crespos ou afro, pois como fica difícil ver o cabelo preso, parece que é desleixo. Nesse caso, aposte em uma escova modelada antes.
audrey
Fotos: Reprodução
Audrey Hepburn é um ícone de moda e estilo. Sempre impecável, a eterna “Bonequinha de Luxo” foi a responsável por tornar o coque alto um dos penteados mais copiados de todos os tempos.
Esse penteado tem ar de anos 50 e é perfeito para compor um visual romântico e cláasico. Combina com cabelos de comprimento médio ou longo. Fios curtos vão ficar escapando e não vão render um coque cheinho. Quem tem cabelo muito fino precisa desfiar bem o comprimento para criar o volume do topete.
Como fazer: reparta o cabelo em 5 partes (franja, quadrado no centro, parte de trás e duas laterais). Use toda a parte de trás do cabelo para fazer o coque alto. Puxe as laterais para trás e use-as para fazer o acabamento. Depois, é só desfiar o cabelo do centro da cabeça e enrolar as mechas para trás. Fixe bem com grampos e spray e finalize o look romântico com um acessório fofo. *-*
Atenção: esse penteado é mesmo mais complicado e requer cada fio no lugar. Por isso, pode ser mais indicado correr para o cabeleireiro mesmo!
marilyn-monroe
Fotos: Reprodução
E, como estamos falando de divas, não poderíamos deixar Marilyn Monroe de fora, né? Considerada uma das maiores estrelas de Hollywood e uma das mulheres mais sensuais do mundo até hoje, a loira é um exemplo de que mulheres com cabelos curtos podem arrasar no penteado de festa. O segredo são as ondas bem marcadas no cabelo de corte chanel, que garantem o look diva!
Como fazer: conseguir esse efeito é simples! Basta escovar o cabelo para deixar os fios lisinhos e depois dividi-lo em mechas grandes. Aplique musse, prenda cada mecha com um bobe largo e passe uma fina camada de spray. Depois de uma hora, solte os bobes com cuidado e penteie os fios com os dedos. Aplique mais spray para manter os fiozinhos no lugar.



Coques baixos: inspire-se nos penteados das famosas!




Em grandes festas, um coque pode o penteado perfeito para dar um ar mais elegante à produção. Seja você é a debutante ou uma das quinze meninas que irão dançar a valsa, investir em um belo coque baixopode ser uma ótima ideia para um look romântico e sofisticado.
Inspire-se nos penteados das famosas e arrase!
Lea Michele
Foto: Getty Images
Lea Michele sempre arrasa nos penteados de festa. Ela surgiu deslumbrante em um evento da Fox com um coque baixo. A franja foi deixada soltinha mesmo e o comprimento do cabelo foi preso em um coque lateral. Para deixar o penteado ainda mais fofo, ela fez uma trancinha bem fina que se misturava ao coque. Amamos! <3
Selena Gomez
Fotos: Getty Images
Selena Gomez ficou linda com esse coque baixo! Se você tem a franja comprida, faça como a Sel e deixe os fios soltos e levemente ondulados. O restante do cabelo deve ser preso em um coque bem cheio, com ar bagunçado mesmo. Fica superfofo e moderno!
Ashley Greene
Foto: Getty Images
Ashley Greene também pode servir como fonte de inspiração. Olha só que lindo esse coque! Com risca lateral bem marcada, o cabelo foi todo dividido e preso na lateral em um coque bem cheio. Uma mecha de cabelo bem fininha foi torcida e usada para arrematar o penteado. Não é incrível?
Taylor Swift
Foto: Getty Images
Taylor Swift é a musa do estilo romântico e seus penteados sempre refletem isso. Neste coque bem baixo a cantora deixou a franja solta para dar um ar mais moderno. A parte mais interessante do penteado está, na verdade, atrás, onde mechas laterais se unem ao coque, sendo finalizadas em uma pequena trança. *-*
Nina Dobrev
Foto: Getty Images
Esse penteado escolhido por Nina Dobrev é perfeito para quem pretende dançar a noite toda e não quer ficar “destruída” na metade da festa, pois o coque baixo mais certinho segura todos os fios no lugar. A frente do cabelo é toda jogada para trás em um topete e o comprimento é preso na base do pescoço em um coque bem gordinho. Fica um luxo!
Blake Lively
Foto: Getty Images
Se você prefere um penteado mais desestruturado pode se inspirar no coque da Blake Lively. Ele possui vários elementos legais: a franja solta, a trança lateral que dá mais charme ao penteado e o coque bagunçadinho em si, com mechas sobrepostas.









ACESSÓRIOS :)

Acessório de cabelo para festa: headbands!



Com brilho, flores, básica, metálica… As headbands são acessórios modernos e versáteis que deixam qualquer penteado de festa com uma pegada mais chique. O mais legal é que você consegue encontrar versões bem baratinhas em qualquer loja que venda acessórios e bijouterias. Conclusão? Dá para colecionar um monte e variar de acordo com a sua balada.

Foto: headbands da Accessorize
E não é que as famosas também AMAM as headbands?! Olha só os modelos incríveis que elas colecionam no armário e os jeitos pra lá de diferentes de usar o acessório:
Delicada, fininha e com cristais pequenos, o modelo escolhido por Vanessa Hudgens tem uma vibe mais hippie chique. O acessório dá um up no cabelo solto e pode ser usado tranquilamente com vestidos curtos a longos.
Já a headband de Taylor Swift é a cara da balada: bem grossa, com pedrarias, ela é bem chamativa e carrega um estilo mais pop. Se você vai usar uma dessas, só tome cuidado para não exagerar no brilho da roupa e dos acessórios, ok?

Para as debutantes, que tal trocar a tradicional coroa por uma headband mais romântica? Essa versão desfilada por Anne Hathaway no tapete vermelho é a cara das festas de 15: combina a vibe angelical das flores com o glamour dos cristais. Amei!

Para turbinar aquele coque impecável ou aquele rabo de cavalo básico, invista nas versões bem básicas, nos tons de prata ou dourado. Muito fofo o  look de Hailee Steinfeld, né?






Um simples detalhe no cabelo pode fazer tooooda a diferença no look de festa! Para quem não está a fim de desembolsar uma grana do salão de beleza, dá sim para improvisar em casa penteados fáceis e bonitos com acessórios de cabelo superdiferentes.
As atrizes Amanda Seyfried e Scarlett Johansson deixaram o cabelo solto, jogado para o lado e  com ondas bem marcadas – nada de diferente, né? O toque final ficou por conta da fivela, bem delicada e com cristais, colocada do lado oposto ao topete. Resultado? DI-VAS!
As românticas de plantão podem optar por flores no cabelo. Você pode arriscar um coque frouxo com uma versão bem grandona colocada na base, como fez Taylor Swift com sua headband, ou ainda investir em um arranjo tipo tiara, igual ao da Mischa Barton, e fazer um rabo de cavalo ou ainda deixar os fios soltos. Fica incrível!
Headbands metalizadas caem bem na produção chique e até na mais despojada. Ou seja, não importa se a sua festa é de gala ou baladinha, você pode abusar desses acessórios à vontade! O diferencial está o jeito de colocar a headband: para sair da mesmice, use ela na coroa da cabeça, como fez Nicole Richie, ou ainda deixe alguns fios da franja soltos na frente, como a Dakota Fanning.



Acessório de cabelo: flores




As flores de tecido vão fazer a cabeça das meninas nas festas!
Uma forma esperta de mudar totalmente o visual (sem gastar muito!) e dar aquele up no vestido de festa mais básico é apostar nas flores nos cabelos!
Feitas de tecido, de tons pastéis a super coloridos, elas ficam bem em todos os comprimentos e texturas de cabelo, além de deixarem o look de festa super romântico.
As fofuras aparecem com tudo em forma de presilhas, tiaras, faixas ou com grampinhos. Seja lá qual for a sua versão preferida, você pode usar modelos pequenos e discretos ou ainda apostar em uma maxiflor, que deixa o visual mais moderno.
O mais legal é que dá para usar de vários jeitos: na base do coque ou da trança, como tiara com os fios soltos, no cabelo preso desarrumado (supertendência!) ou ainda para prender a franja na lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário