segunda-feira, 22 de abril de 2013

4 TIPOS DE COMIDAS Q PODEM SER USADOS EM SUA FESTA DE 15 ANOS

1:Coquetel, jantar ou finger food? Saiba o que servir na sua festa de 15 anos


Escolher que tipo de comida será servida aos convidados é um dos primeiros passos na organização dafesta. O mais importante é saber que o tipo de serviço depende não só da quantidade de convidados, mas, principalmente, do seu bolso.
festa 15 anos
Foto: Reprodução
Se você vai fazer uma festa para poucas pessoas (ou está disposta a gastar um pouco mais), opte pelojantar, que é mais elegante.
Quem faz questão de uma festa mais tradicional pode recorrer ao jantar formal, mas tem que ter em mente que serão necessárias mesas mais espaçosas, para que todos comam confortavelmente. Afinal, esse tipo de festa exige que todos se sentem para comer.
Outro detalhe é que, em jantares, a festa acaba tendo uma balada mais curta. Mas que fica um luxo, fica!

Foto: Reprodução
Sua lista de convidados está enorme e o salão não é tão amplo? Vá de coquetel! Este é o formato mais usado em festas de 15 anos. Prático e mais econômico que o serviço à la carte, ele permite que os seus amigos fiquem beliscando a noite toda sem ter que parar de dançar.

Foto: Reprodução
Se seu orçamento já está muito comprometido, mas você ainda quer dar um toque que fuja do tradicional, experimente personalizar o coquetel. Sirva mini sanduíches, cupcakes, mini hot-dogs… Use a sua criatividade e deixe o coquetel com a sua cara!

Foto: Reprodução
Outro formato que vem ganhando bastante espaço é a festa com finger foods. Nele, além dos salgados e aperitivos, são servidas também pequenas porções de pratos quentes em mesas fixas espalhadas pelo salão. Os convidados podem comer à vontade, sem precisar, necessariamente, se sentar. Você pode servir escondidinho, massas, caldos… Tudo em porcelanas fofas que cabem na mão.
Esse formato é mais recomendado para festas com muitos convidados. Além de ser mais econômico do que o jantar, é também mais prático para quem curte 


2:Brigadeiro: ideias diferentes e fofas para servir essa delícia na sua festa!
Quem não gosta de um bom brigadeiro? Eu AMO! E não é à toa que esse doce é quase uma unanimidade entre os convidados: festa boa tem que ter brigadeiro. Seja enroladinho, de colher, no palito… O importante é garantir que seus amigos possam se deliciar com o doce durante a festa.
O brigadeiro, no entanto, não precisa ser servido no formato tradicional (aquele “bolinha”).  Inspire-se com algumas sugestões deliciosas:

Brigadeiro
De qual brigadeiro você gostou mais? Comente!Brigadeiro no espeto? Isso mesmo! Não fica uma gracinha?

3:Cupcakes: 8 formas diferentes de servir o bolinho fofo!

Cupcakes são os grandes queridinhos nas festas de 15 anos. Esses docinhos, que fazem o maior sucesso entre os convidados, podem ser servidos de diferentes formas: na mesa de doces, como lembrancinha e até no lugar no bolo! Veja algumas sugestões superfofas:

Foto: We Heart It
A forma mais simples de oferecer os cupcakes é servindo o bolinho junto com os demais doces. Eles podem ser colocados em uma mesa ou servidos em bandejas diretamente aos convidados.

Foto: Pinterest
Eles também podem substituir o bolo em uma linda torre de cupcakes. A ideia já virou tendência no Estados Unidos e está ganhando muito espaço no Brasil. O topo da torre pode ser usado para colocar um minibolo, para o corte simbólico.

Foto: Pinterest
Você também pode ousar ao substituir a tradicional mesa de doces por uma mesa de cupcakes. Os bolinhos podem ser feitos em diferentes formatos e com  confeitos e plaquinhas fofas. Vai ficar lindo!

Foto: Pinterest
Se quiser economizar, você pode distribuir os cupcakes apenas como lembrancinhas. E eles não precisam de muito para se transformarem em um mimo superfofo. Basta colocar o bolinho em uma caixinha transparente, decorada com uma fita colorida. *-*

Foto: We Heart It
Se estiver disposta a investir um pouco mais, você pode colocar tags com suas iniciais e confeitos coloridos na cobertura do cupcake.

Foto: We Heart It
Cupcake no palito? Por que não?! As versões mini do bolinho podem ser espetadas em palitos e colocadas na mesa dos doces.

Foto: We Heart It
No fim da festa o cupcake também tem vez. Como as festas de 15 anos costumam terminar bem tarde, é legal oferecer um café de encerramento aos convidados. E o bolinho pode ganhar espaço entre tortinhas, petit four e sucos.




4:Docinhos lindos – e gostosos – que vão roubar a cena na sua festa de 15 anos!

Os doces de uma festa são tão importantes quanto o bolo. Por isso, quanto mais bonitos e gostosos forem, maiores as chances de seus convidados se encantarem pela sua festa.
A maioria dos buffets já oferece uma variedade de doces clássicos, como brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé, mas, cada vez mais, as debutantes têm optado por preparar uma mesa de doces mais requintada, com guloseimas fofas que enchem os olhos – e a boca!
cupcake
Foto: Reprodução
cupcake
Foto: Reprodução
Os cupcakes continuam sendo queridinhos. Os bolinhos vão deixar a mesa ainda mais bonita se decorados com pasta americana nas cores da sua festa. Versáteis, eles podem servir também como lembrancinhas para os convidados. Basta decorá-los de uma forma diferente e embalá-los individualmente. Fica lindo!
Outra forma de servir os cupcakes é substituindo o bolo por uma torre de bolinhos. Clique e veja algumas ideias de torre de cupcake.
cakepop
Foto: Reprodução
cakepop
Foto: Reprodução
Cakepops também são ótimas opções de doces fofos para a sua festa. Além de serem mais baratos do que os cupcakes, esses bolinhos no palito rendem decorações lindas quando colocados em latinhas ou baldinhos. Você pode usá-los somente na mesa de doces ou colocar potinhos com cakepops nas mesas dos seus amigos.
brigadeiro no copinho
Foto: Reprodução
brigadeiro no copinho
Foto: Reprodução
Copinhos com doces também vêm sendo muito utilizados nas festas e sempre fazem sucesso entre os convidados. Eles podem conter brigadeiro, beijinho, musse de chocolate ou maracujá… Enfim, o que você imaginar! Colheres decoradas com lacinhos, confeitos coloridos e bolinhas de chocolate dão mais charme ao docinho.
brigadeiro de colher
Foto: Reprodução
E essas colheres com brigadeiro? Uma graça, não é mesmo? E o melhor: você mesma pode fazer e deixar na mesa de doces ou de encerramento da sua festa.
brigadeiro no potinho
Foto: Reprodução
Se estiver sem ideia de lembrancinha para os convidados, invista nos potinhos de brigadeiro. Eles ficam lindos todos empilhadinhos. <3
bombons
Foto: Reprodução
E, para finalizar, bombons decorados! Eles podem levar seu nome, suas iniciais, flores, estrelinhas, borboletas… Qualquer coisa que combine com o estilo da sua festa e com a sua personalidade.








15 comentários:

  1. que falta de criatividade, copiando o post da capricho, acho paia viu '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também reparei isso, mas até a yes já copiou post da Capricho, então...perdoemos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dica, só acho que as pessoas tem que criticar menos pois tão acesso o site Da capricho mas e daí alguns pessoas não acessam e podem ter a oportunidade de ver aqui neste site o que não viu ou já viu no outro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. que feio copiar matéria da capricho... rsrsrs brincadeira, mas gostei da parte dos cupkakes, não tinha lido ainda :3

    ResponderExcluir
  6. que feio copiar matéria da capricho... rsrsrs brincadeira, mas gostei da parte dos cupkakes, não tinha lido ainda :3

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus minha publicação apareceu como outra pessoa(directioner.como) e ñ estou conseguindo excluir, peço desculpas( rosana mette)

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus minha publicação apareceu como outra pessoa(directioner.como) e ñ estou conseguindo excluir, peço desculpas( rosana mette)

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito, e tbm ñ acho falta de criatividade copiar algo que é bonito, afinal pode ser visto tbm como compartilhamento.. eu gostei da matéria até porque ñ vejo a capricho rsrs. Caprichou!!! é exatamente algo assim q procuro p/ niver de 15 da minha filha.

    ResponderExcluir